quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Protetor solar em CÁPSULA

Tem gente que não vive sem o sol, vai a praia quase que todos os dias, e adora ficar horas e horas pegando aquele bronzeado bonito. Outras precisam ficar expostas ao sol como pessoas que trabalham na praia, nadadores e outros. As pessoas que sofrem com o efeito dessa exposição, os danos causados pelo sol, agora tem mais um produto disponível no mercado a seu favor, é o protetor solar oral, em cápsulas.
Esse protetor é na verdade um medicamento manipulado, que é vendido em cápsulas, sendo indicado como um complemento ao uso convencional de loções e cremes, ou seja, não adianta usá-lo sozinho, tem que ter o protetor tradicional. As loções e cremes protetores têm apenas uma ação externa, eles só bloqueiam os raios UVA, deixando que os raios do tipo UVB, penetrem na pele, já o protetor oral protege também contra os raios ultravioletas do tipo B, pois fortalece as defesas das nossas células.
O protetor oral age no combate ao males causados pelos raios solares, protegendo as células da pele contras as moléculas que causam cânceres, envelhecimento precoce e manchas. Além desses benefícios a pele fica mais hidratada mesmo após a exposição ao sol, não fica seca ou descascando como é comum acontecer.

As cápsulas de fotoproteção têm em sua base substâncias nutritivas, como o betacaroteno e a luteínas, que são importantes para o fortalecimento da pele. Mais atenção esse medicamento só deve ser usado se prescrito pelo médico, e manipulado de acordo com a necessidade de cada pessoa. Não adianta querer usar um pouquinho do protetor da amiga para experimentar por que a fórmula do produto dela, com certeza é diferente do que você precisa.
A quantidade usada também vária de acordo com a necessidade de cada pessoa, mas em geral deve ser tomada uma cápsula por dia, por um período que deve ser determinado pelo médico. Os preços variam muito em decorrência da fórmula e também dos laboratórios que fabricam, mas para se ter uma ideia o protetor da Sun Rox, com 60 cápsulas custa em torno de R$95,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário