terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MAKE PARA MORENAS E NEGRAS

A maquiagem para pele negra não tem segredos. Os cuidados são os mesmos para qualquer outra, como escolher produtos adequados ao tipo e cor da pele, a fim de conquistar um bom resultado na maquiagem. E antes de pegar nos pincéis, é importante limpar, tonificar e hidratar o rosto com um produto que possua fator de proteção solar 15 ou 30. Afinal, mesmo as peles escuras, mais resistentes, sofrem com manchas, olheiras, excesso de oleosidade, sensibilidade e radiação solar.
A mulher de pele negra/morena pode brincar à vontade com as cores quentes e abusar de tudo que naturalmente reluz, como o cobre e o dourado.
Olhar fatal
Tire proveito dos tons escuros, do cinza ao pret. Essas cores darão mais profundidade e realce ao seu olhar.
Impacto
Nos lábios, não abra mão das cores intensas, como o vermelho,vinho.
Discrição e brilho na medida
Se você quiser lábios mais discretos, opte por um efeito opaco. Mas, quando a ocosião pede brilho, aplique um gloss incolor sobre o batom.
Contraste precioso
Não deixe de ousar com cobre e ouro nos olhos e mesmo na boca, já que essas cores provocam um contraste simplesmente precioso com a pele escura. Faça o mesmo no vestuário.
Acerte no tom
Na face, a melhor maquiagem é a que vai do bege-escuro ao marrom, conferindo ao rosto um visual natural que, no entanto, jamais vai passar despercebido.
Cor natural
As áreas em volta da boca e do queixo, embaixo dos olhos e próximas da raiz dos cabelos costumam ser mais escuras que o restante do rosto. Procure manter seus tons naturais na hora de aplicar a base, mesmo que seja preciso lançar mão de até três cores diferentes do produto.
Michelle Obama mostrou uma bela maquiagem para negras no jantar dos correspondentes da Casa Branca. Ela investiu em olhos esfumados, cílios postiços e delineador e ganhou um olhar poderosíssimo. Nos lábios de Michelle um simples brilho, ou seja, olho tudo, boca nada!


Naomi Campbell é um belo exemplo de que negras podem tudo, ela arrasa nos olhos super pretos na maquiagem acima, enquanto na maquiagem abaixo é pura cor, o verde da sombra na segunda imagem fez um lindo contraste e iluminou seus olhos.
Jennifer Lopez também pode ser considerada um excelente representante das peles morenas. Ela investe pesado no olhar e além de belos esfumados com sombra preta, como o da foto acima, cores douradas e com muito brilhos fazem sempre parte de sua maquiagem. O blush marrom e lábios, apenas, no brilho dão o toque final da maquiagem de Jennifer neste look.


Nenhum comentário:

Postar um comentário