segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ONCINHA

Oncinha é uma estampa que parece nunca sair de moda. Ela já é um clássico e sempre aparece em desfiles de grandes marcas, como Dolce & Gabanna. Mas ainda é um ponto de interrogação para muita gente. Quem usa, não tem medo de ousar. A estampa de oncinha pode acarretar duas distintas reações: “LINDO!” e “CREDO!”. O problema (ou a vantagem?) da estampa é que ela sempre aparece, mesmo que esteja em um detalhe. A oncinha é sempre notada, por isso muita gente se incomoda.
 linha entre a ousadia e o brega é bem fininha, então, é preciso vigiar. A maior dica da estampa é não exagerar, assim como qualquer padronagem. Oncinha sempre combina com preto e bege, já que as cores clássicas não se sobressaem mais do que a estampa; mas se você gosta de looks mais marcantes, adicionar um pouco de cor pode ser bem interessante. Cores como pêssego, rosa, vinho, azul, terracota e verde claro prometem tirar a oncinha da rotina.
Quando a roupa está meio sem graça, é legal dar um toque de estampa nos acessórios. Adicionar oncinha em algumas peças isoladas ajuda a usar sem correr o risco de exagerar. Pode ser numa carteira maior, numa sapatilha, num cinto ou num lenço. Além de dar um toque de personalidade, tira a roupa da monotonia. Agora no verão, a oncinha fica mais colorida. Esse é mais um jeito de deixar a composição mais colorida e alegre.

2 comentários: