segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MAKES PARA MULHERES MAIS MADURAS

Primeiro prepare a pele para receber a maquiagem, limpando bem e aplicando produtos à base de DMAE, que além de ter efeito imediato de suavizar as rugas quando aplicado aumenta a produção de colágeno e evita o surgimento de novas rugas. Aplique ao redor dos olhos e dos lábios.
A dupla base e corretivo funcionam muito bem na maquiagem para esconder rugas. Escolha uma base com textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não seja oleosa. A cor deve combinar exatamente com a cor da pele, senão fica com uma aparência artificial.

Atenção
: Na busca por um visual com menos marcas, só não vale exagerar na quantidade de base, corretivo e, principalmente de pó. Se a maquiagem ficar acumulada nas linhas de expressão, pode ter o efeito inverso e chamar ainda mais a atenção para elas.


Nos olhos
, evite sombras de cores escuras e as cintilantes, que deixam o olhar caído e ressaltam as ruguinhas. Cores mais claras, principalmente os tons de marrom e bege e as sombras com efeito iluminador ficam muito bem.

O uso do rímel é liberado apenas nos cílios superiores, aplicar nos cílios inferiores pode deixar as rugas mais evidentes. O delineador e o lápis também podem ser usados para destacar o olhar, desde que aplicados com moderação.
O blush é ótimo para deixar o rosto com aparência saudável. Para quem tem pele mais clara, os tons rosados são perfeitos. Já para peles morenas, os tons terrosos ou alaranjados são os melhores. Aplique o blush com um pincel e dê batidinhas nas mação do rosto, espalhando em direção às têmporas.

Nos lábios
, dê preferência aos batons cremosos. O batom rosa em tons mais puxados para o nude são um coringa para o dia a dia, o visual fica mais jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário