sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Consciência

A reciclagem está na ordem do dia, por conta do problema ambiental gerado pelo excesso de resíduos produzidos pelo consumo humano e, mais recentemente, pela questão climática. Entende-se que atitudes pessoais, somadas a ações similares de populações imensas, tenham um efeito redutor sobre a pressão que a sociedade moderna exerce cada vez mais sobre os recursos naturais da Terra.


Creio que a reciclagem tem um forte componente social e de integração da pessoa ao ambiente. É uma atitude de preservação, de cuidado. A reciclagem é no fundo um ato de amor ao nosso planeta, para que ele possa continuar a ser a casa das futuras gerações.


Em casa, pode-se desenvolver uma conscientização em relação a papéis usados para imprimir textos do computador: realmente preciso disto impresso ou após a impressão este texto vai ser arquivado em um canto qualquer? Também, podemos sempre guardar folhas impressas de um só lado e imprimir textos rascunho no outro lado, ou ainda usar os dois lados da folha. Papéis de embrulho, como os papéis pardos ou mesmo claros, que vêm de lojas, podem ser guardados para outros embrulhos, desde que estejam em bom estado. Jornais lidos também podem ser entregues para a coleta seletiva.




Eu faço a minha parte e você?


Obs.: Não esqueçam de lavar antes de entregar pra coleta!

Um comentário:

  1. É isso ai, também estou nessa!!!
    Cada um fazendo sua parte para um mundo melhor!
    Adorei o blog! Beijos

    ResponderExcluir