terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cabelos com Thaís

 

 

SAIBA COMO MANTER OS CABELOS TINGIDOS COM COR E BRILHO

 

 
COM A COR SEMPRE EM DIA
Todos que já tingiram os cabelos alguma vez sabe é preciso cuidar sempre, para que os fios não ressequem e percam o brilho e a cor. Para ficar com seu cabelo feito atriz de novela, que troca de cor a cada papel mas está sempre com a cabeleira linda e brilhante, leia os conselhos.

ESCOLHA A COR CERTA:
Nem sempre o que está na moda combina com você. Mais do que isso, tingir não é sinônimo de ficar loira. Muitas artistas, inclusive têm optado por tons puxados para o castanho.
Pessoas de pele clara combinam com quase todas as cores.
As de pele morena clara vão bem com cores quentes, como mel, castanho e chocolate, mas devem evitar os vermelhos.
As morenas e negras ficam ótimas com tinturas com tom de café e acobreados.
A escolha certa da cor evita que você se arrependa e queira tingir de novo, o que pode enfraquecer os fios.

CUIDE  SEMPRE:
Não lave os cabelos dois dias antes de pintar!
Só lave os cabelos dois dias depois de tingir, é claro se vc aguentar!
 Ao lavar, use produtos próprios para cabelos tingidos, água morna e evite esquecer da vida embaixo do chuveiro. 

 PREPARE OS FIOS:
Faça uma boa hidratação uma semana antes de pintar. Se você usa gel, finalizadores ou sprays, evite-os nos quatro dias anteriores. 
 Use um protetor solar próprio para o cabelo, se for ficar sob o sol. 
O cabelo exige muitos cuidados e se ele for tingido, esses cuidados precisam ser redobrados e diferenciados. Muitas pessoas dizem que “tingir o cabelo o estraga”. Essa é uma grande mentira. O que estraga os cabelos é a falta de cuidado com eles no pós-coloração. Quando uma pessoa se propõe tingir os cabelos precisa também mudar algumas pequenas atitudes no cuidado com o cabelo. Mudar as cores é divertido! Siga as dicas de algumas coisas que você precisa aprender a fazer quando tem um cabelo tingido. Coloque cor nesse cabelo e divirta-se!
Use Shampoo e condicionador especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos.
 Esses produtos possuem aditivos especiais que ajudam a nutrir e manter a nova cor de seus cabelos. Também, pode ajudar a torná-los mais brilhantes por um período um pouco maior.
- Lave o cabelo em água morna para fria. A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.
- Hidrate freqüentemente (pelo menos uma vez a cada quinze dias). A coloração tira, em partes, os óleos naturais do cabelo, o que pode torná-lo um pouco mais seco e frágil. Há produtos muito bons e não tão caros. Dê o famoso “banho de creme” neles.
- Não fique mudando a marca da tintura. Se o seu cabelo se adaptou bem com uma marca de tintura, se agarre nela! Ficar sobrepondo várias marcas de tintura pode trazer outros resultados que você não espera para seu cabelo, já que a composição das tintas e os princípios ativos difereciam-se. Siga sempre as instruções recomendadas no produto. Não mude e não pule etapas, caso vc mesma pinte em casa!
- Corte regularmente os cabelos, especialmente se tiver com pontas duplas e secas.  Isso vai ajudar na recuperação dos fios! É bom avisar: mesmo cortando, não deixe de seguir as outras orientações.


Ter os cabelos tingidos não é tão difícil. Só é preciso seguir esses cuidados. Isso ajuda a manter a cor do cabelo e reparar os danos provocados pelo próprio processo de colorimetria ( tingimento ). Divirta-se e mude! Mude a cor dos seus cabelos, mude você! Renove seu visual e sua vida!



2 comentários:

  1. AGORA EU APRENDI rsrsrs.... vc vai ver meu próximo banho rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu espero mesmo que vc tenha aprendido, caso contrario vou postar aqui, como vc lava sua cabeça! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir