domingo, 26 de setembro de 2010

Como ter Chanel das UNHAS

Meninas, a contigo, desta semana, publicou uma reportagem de como chegar aos tons de esmaltes da Chanel a partir de outros esmaltes. EU ACHEI TUDOOOOOOOOOOOOO e vou dividir com vocês.

No MG Hair, o badalado salão de beleza de Marco Antonio de Biaggi, 45 anos, em São Paulo, que atende famosas como Adriane Galisteu, 37, os esmaltes mais disputados são os da Chanel. No Brasil, algumas cores da grife chegam a ter fila de espera para comprar. ''Uma cliente queria pagar 2 mil reais por um vidro que tinha menos da metade. Eu dei de presente e ela chorou'', relembra a manicure Carmen Luz, 56, famosa no salão por suas misturinhas. ''Já criei uma cor a partir do suéter de uma cliente'', diz, provando sua habilidade. Um dos mais cobiçados da Chanel, o Particulière, um bege escuro, já surgiu nas mãos de Carolina Dieckmann, Grazi Massafera e Maria Rita.

Carmen dá dicas de como chegar a tons bem parecidos aos da maison francesa a partir de outros esmaltes. Confira a seguir:

Blue Satin, Mercure, Nouvelle Vague, Riviera e Particuliére são as atuais cores-desejo da Chanel. Carmen lembra que para a tonalidade ficar semelhante é preciso respeitar a sequência das cores e ficar atenta à quantidade de esmalte em cada camada.

1. Duas mãos de esmalte preto e uma de reflexo azulado.
2. Uma camada grossa do cromo prata e uma fina do perolado.
3. Uma camada grossa de azul-claro, uma bem fina do cintilante (não balance o vidro antes de aplicar, pois a cintilância tem de ser suave) e uma camada fina de verde-água.
4. Uma mão grossa de rosachoque, uma fina de transparente e, por último, mais uma fina do rosa.
5. Uma camada grossa de chocolate e uma fina de bege.

Carmen Luz trabalha na área há 38 anos e está no MG Hair há quatro. ''Se o esmalte for novo, para fazer a camada grossa, aplique três vezes. Isso intensificará a cor'', diz. Requisitada por Fernanda Motta, 29, e Isabeli Fontana, 27, e conhecida por suas famosas misturinhas, ela faz planos de lançar uma linha de esmaltes em breve.





Nenhum comentário:

Postar um comentário