terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dicas com Thaís

- Um ótimo truque para seu cabelo refletir a luz, é fazer o último enxague com água gelada. Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e por isto, os deixa ainda mais brilhantes.
- Não deixe resto de condicionador nas mechas, ao invés de hidratar, deixam a aparência pesada. Após o último enxague, torça os fios e se a mão deslizar facilmente, molhe-os de novo, até você sentir a textura deles.
- Não importa se você tem cabelos crespos ou lisos, use sempre um creme para pentear, também conhecido como leave-in, além de hidratar, ele reduz o volume e protege na escova e/ou chapinha. Ponha em sua mão, a quantidade de leave-in igual ao tamanho de uma moeda de R$ 0,50. Esta medida é ideal para não ensebar. Lembre-se não passe na raiz, espalhe apenas no comprimento.
- Se o seu cabelo está volumoso e elétrico, com certeza é falta de hidratação (menina má).Você pode fazer hidratação semanalmente em casa ou a cada 15 dias ou 1 mês no salão. Dê prefêrencia aos pentes e escovas de mandeira.
- Se o seu cabelo está pesado e com aspecto sujo, é típico de quem tem couro cabeludo oleoso. O excesso de sebo migra para os fios, que ficam pesados e sem balanço. Neste caso, minha cara, use shampoo e condicionador para o seu tipo de problema ou você passa o shampoo 2x, enxague e após remover toda umidade, passe apenas o leave-in.

Nenhum comentário:

Postar um comentário