terça-feira, 21 de setembro de 2010

Beauty Drink!

   Até pouco tempo atrás, os cremes de beleza eram a principal arma contra o envelhecimento da pele. Eles  protegem dos raios do sol, abastecem as células de substâncias antioxidantes e dão vitaminas essenciais para combater os radicais livres. Recentemente, porém, a beleza passou a estar associada à boa alimentação. Logo, fabricantes de iogurtes, barras de cereais, chocolates e até sucos
   passaram a incluir em seus produtos as mesmas vitaminas e antioxidantes dos cremes para o rosto.
   alegadas vitaminas fica preso à tampa e só se mistura com o líquido quando a embalagem é aberta.
   Atrevidamente, o Beauty Drink promete hidratar corpo e alma. Frases como “Para alegrar a vida” e “Para ser jovem todo dia” aparecem na embalagem, vinculadas aos sabores e às supostas funções de cada um dos componentes do produto. Pode-se deduzir que a alegria prometida virá da taurina, ingrediente ativo das bebidas energéticas, presente em quantidade não declarada em todos os sabores do Beauty Drink. Por causa dela, o produto não deve ser consumido com bebida alcoólica nem por crianças. Essa aglomeração não existe em alimentos naturais. O sabor tangerina com acerola e guaraná tem cálcio, zinco e selênio. Parece muito? Pois há, ainda, vitaminas A, E, C, B2, B3, B6 e B12 em quantidades elevadas.
   Em alguns casos, as doses suprem 100% das necessidades diárias. A promessa é que essa concentração tornará as pessoas mais bonitas.
   Para médicos e nutricionistas, uma alimentação balanceada é capaz, sozinha, de resolver as necessidades do corpo – e manter a pele saudável. “Os suplementos não são necessários, mas tampouco são contraindicados”, diz a médica nutróloga Marcella Duarte. Para evitar rugas, ela afirma, o cuidado com a alimentação e com a pele tem de ser diário. E de longo prazo. As vitaminas que são importantes para
   a pele podem ser encontradas em vários tipos de alimento. Nos laticínios, nos grãos, na carne vermelha, nos ovos, no peixe, nas frutas e nos vegetais. É mais difícil obtê-las de uma alimentação equilibrada do que de um frasco de vitaminas. Mas a experiência sugere que esse ainda é o melhor jeito.

Famosa: Cada sabor da agua vitaminada contem um beneficio diferente, como hidratar a pele. É a marca preferida da socialite Paris Hilton.
  Juventude: O beauty drink sabor pipino, limão e aloe vera, contem antioxidantes como vitaminas A, C e E. que ajudam a previnir o envelhecimento.
  Espinhas: a proteína Praventin seria util no tratamento de acne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário