quarta-feira, 30 de março de 2011

CUIDANDO DO ROSTO

A. Higienização – Deve ser feita 2x ao dia (de manhã e a noite) – Se você usa make ou até mesmo protetor solar (fotoprotetor), é imprescindível que use além de um sabonete específico para a pele do rosto, um demaquilante que vai ajudar a remover as impurezas e resíduos na parte mais profunda da pele.
B. Esfoliação – Este processo é importante, mas deve ser feito apenas 2x por semana, pois a esfoliação consiste em remover uma camada de células mortas que ficam sobre a nossa pele e o excesso de esfoliação pode causar ressecamento da pele, portanto, prestem atenção nesse ponto.

C. Tonificação – Aplicar o tônico (de preferência em spray), borrifando apenas uma vez em cada lado da face. Feito isso, ao invés de esfregar, a Andresa nos explicou sobre uma técnica chamada tamborilamento, que nada mais é do que, fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos em toda a face. Este processo facilita a absorção do produto na pele, além de ativar a circulação daquela região.
D. Hidratação – Nossa pele precisa receber hidratação todos os dias. Lembrando que não é só aplicar o creme no rosto de qualquer jeito, tem uma forma correta de fazer isso, caso contrário, ainda que você compre o creme mais caro do mundo, o resultado não será o esperado. A aplicação do creme deve ser feita como na figura abaixo:
MOVIMENTOS PARA APLICAÇÃO DE CREMES FACIAIS
E. Proteção – Agora vamos proteger nossa pele contra o envelhecimento precoce, causado pela exposição da nossa pele aos efeitos nocivos dos raios UVA/UVB que são emitidos não somente pelo nosso amado Sol, mas também pelas lâmpadas frias e até pela radiação do monitor (ou vai negar que você fica horas em frente ao PC?). Além disso, precisamos nos preocupar também com o câncer de pele que atinge cada dia mais pessoas.

2 comentários: