domingo, 20 de março de 2011

Brincando de colorir

Lembram daqueles livrinhos de colorir que a gente tanto gostava de ter quando era criança? Então, dá ainda pra brincar mais ou menos do mesmo jeito agora que crescemos!

Em vez de papel, entra nossa pele – e, no lugar das figuras, entram nosso olhos. Estou falando de maquiagem, claro! Mais especificamente, de sombras e de marcas que lançaram o produto com a indicação exata de onde ele deve ir!

A Lancôme, por exemplo, criou uma linha de dez paletas com cinco cores de sombra para a primavera do hemisfério norte. São cinco passos para conseguir o olhar ideal, basta seguir o que diz o protetor plástico da embalagem!

A Wet’n'Wild, seguindo a mesma tendência, possui paletas com oito cores que se coordenam e se complementam entre si. Aqui, onde cada uma das sombras deve ir está em baixo relevo no próprio pó compactado.

O mesmo vale para os trios, que conferem visual com menos informação, mas nem por isso desinteressantes. Vejam só que legal a mistura desse aí de cima!

A Maybelline também lançou no Brasil recentemente quartetos com a indicação de lugar gravados em cada sombra. Esse da foto é meu mesmo, em  breve tem resenha por aqui!
O sistema utilizado pelas três marcas é interessante pra quem está aprendendo a combinar as cores ou mesmo para aqueles dias de preguiça! Mas de nada adianta ter o produto em mãos e não saber o significado das palavras – por isso, aí vai uma imagem explicativa:

Brow Bone é o ossinho embaixo da sobrancelha, em que colocamos uma sombra de efeito iluminador, para levantar o olhar. Crease é o côncavo, ou seja, a dobra da pálpebra (que se chama Lid em inglês). Outer Corner é o canto externo, que em geral recebe sombra mais escura, para dar destaque. E, pra terminar, Liner é o contorno da linha sobre os cílios de cima. E pronto! Agora não tem mais mistério…

Nenhum comentário:

Postar um comentário