terça-feira, 23 de novembro de 2010

Como ser chique!?

Tem quem pense que para ser elegante é preciso se vestir com a roupa mais cara e ser esnobe ou se achar, mas isso não é verdade. Você quer saber como ser chique?
A postura:
Mesmo que não acredite, uma das coisas mais importantes é que por mais que uma menina se vista bem ou seja gata, se ela andar corcunda ou com as pernas abertas terá uma aparência horrível. Por isso, se quiser estar linda caminhe direito e cuide da sua postura. Também é importante que você saiba que uma pessoa chique não é grosseira, e que seus movimentos costumam ser mais delicados.

A Roupa:Para ser chique você não tem que estar vestida como se fosse a uma festa todos os dias. O importante é estar com algum toque que te deixe arrumada. É fundamental que sua roupa esteja sempre limpa e passada. Tente deixar sua roupa sempre bem lavada, porque às vezes quando ficam restos de sabão a roupa fica cheirando a cachorro molhado”! E nem pense em colocar a roupa no armário com cheiro de suor (roupa usada e suada... roupa para lavar).
Outra coisa, as saias bem coladas ou curtas demais não são elegantes, como também não os são decotes muito grandes, nem calças com rasgos.
Seu aspecto pessoal:

Evite os cheiros desagradáveis. Passe desodorante no mínimo uma vez por dia.
Não se maquie muito.
Não use muitas jóias porque você parecerá uma “vitrine”, por exemplo, os brincos podem ser grandes ou pequenos, (os pequenos são mais elegantes) somente evite aqueles carregados demais. Os dourados ou prateados são os mais recomendáveis, mas cuidado, não use metais descoloridos ou arranhados porque ficam horríveis.

O Cabelo:Uma pessoa chique cuida do seu cabelo para evitar as pontas duplas e queimadas. Se pintar o cabelo, não deixe as raízes aparecerem e nunca pinte de “Loiro Xuxa”, porque ninguém fica elegante com esses tons.
O jeito de falar:
Não deixe todo o trabalho para o seu físico, pois o seu cérebro também conta como elemento de elegância. Cuide do seu jeito de falar e dos seus gestos. Pense bem nas idéias antes de expressá-las e faça com que elas sejam coerentes. Fale moderadamente e só quando for preciso (não fale sem necessidade), não fale palavrões, use um tom de voz moderado, não berre. Se precisar falar com alguém fique perto dele e fale; não ria muito alto, e também não gesticule exageradamente (a não ser que a conversa precise de uma descrição imaginária).Ser chique é um jeito de ser e se sentir. Você não tem que se achar, nem fingir, ou fazer esforços sobrenaturais para fazê-lo, simplesmente a elegância vem naturalmente. Ser elegante é questão de cultura, sim, mas também de personalidade. A idéia é que a partir de hoje você tente combinar uma coisa com a outra, educação e personalidade. Você vai ver que quando a elegância virar costume, você criará sua própria cultura, expressões, e sua conduta chique fluirá sem dificuldade nenhuma.

                 UM EXEMPLO DE ELEGÂNCIA, NA MINHA OPINIÃO, É ESTA MULHER.
                 GUILHERMINA GUINLE, ELA RESUME TODOS OS DETALHES CITADOS ACIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário