segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

OIEEEE, volteiiiiii!
Eu escolhi um tema bem interessante, para começar a semana. Como sou míope e as vezes canso de ficar com a lente. Pensei: " como conciliar a make com os meus óculos?" Então, pesquisei um pouco e aqui vão as dicas....... Espero que gostem.

As mulheres que usam óculos acabam ficando em dúvida sobre como conciliar a maquiagem com o acessório. Muitas acreditam que as armações escondem o rosto e a maquiagem é dispensável, o que não é verdade. Quem usa óculos pode e deve se maquiar, realçando principalmente a beleza dos olhos.
Antes de tudo, é preciso ter em mente que a maquiagem para quem usa óculos deve ser algo leve, isso porque os óculos já chamam atenção por si. Os óculos com armações mais simples permitem uma maquiagem um pouco mais ousada, mas mesmo assim, é melhor ter certa cautela para não ficar com o visual carregado.
E por falar nas armações, elas influenciam na hora de escolher a cor ideal da sombra. Para conseguir harmonia no visual, a regra é quanto mais colorida e mais grossa a armação, menos maquiagem deve se usar. O modelo e a cor também são super importantes na hora de escolher as cores tanto das sombras, como do blush e do batom. Os óculos com armações extravagantes combinam com maquiagem suave.
Usar delineador ou lápis também ajuda a realçar o olhar, mas nada muito pesado. Prefira as máscaras que dão volume aos cílios, evite as de efeito alongador e podem borrar a lente. Aposte também na base e no blush, que são ótimos aliados na hora de camuflar as imperfeições da pele. Nos lábios, compense com batons em cores neutras se tiver pesado um pouco mais nos olhos ou use cores mais fortes se os olhos estiverem com cores suaves.
Além da escolha das cores, outros fatores influenciam para que a combinação maquiagem e óculos fique perfeita. Os óculos deixam as sobrancelhas em evidência, portanto, devem estar sempre bem feitas e delineadas. A dica é tirar aqueles pelinhos extras e valorizar a região acima da armação com uma sombra clara.

Miopia

Se você tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Portanto, o ideal é usar uma maquiagem que dê a impressão de que são maiores. Aposte na maquiagem em cores claras. Vale também usar um tom escuro no canto externo dos olhos e aplicar um tom mais claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.

Hipermetropia

No caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia, os olhos podem parecer maiores e distorcidos. A melhor forma de disfarçar este efeito é optar por cores escuras e sombras em tons pastéis. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.

2 comentários:

  1. SORO DE TRATAMENTO E EMBELEZADOR PARA O CONTORNO DOS OLHOS E O OLHAR

    Conheço um produto especifico para a região dos olhos com função de hidratação, diminuição dos bolsos e das olheiras e melhora da cor azulada destas e também com função adicional de alisamento imediato (mini lifting).

    ESTE PRODUTO E TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS E SE CHAMA COUP D´ÉCLAT “SERUM CONTOUR DÊS YEUX “.

    E um produto glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    As pesquisas de EFICACIA MENSURADA podem ser vistas no site www.asepta.com.br ou www.asepta.com (o site francês). Esses sites não são sites de venda, mas sites informativos.

    Estudos objetivos Laboratoriais:

    Efeito anti-cernes
    Após 28 dias de tratamento duas vezes ao dia com o produto e comparado com a região não tratada:
    Os cernes parecem menos escuros ( aumento do parâmetro L* ) em 50% dos voluntários
    Os cernes parecem menos azuis ( aumento do parâmetro b* ) em 68% dos voluntários: na media, Δb*=+0,44±0,25 UA, ou seja, + 4%.

    Efeito anti-bolsos
    O volume dos bolsos tratados pelo produto diminui significativamente: na media, Δ=-922±413 pixels (ρ= 0,0040) ou seja 5%. Uma diminuição é observada em 72% dos voluntários.

    Efeito anti-rugas
    Teste T de Student
    % dos voluntários tendo um efeito positivo Δ% sobre as medias Δ ( d28-d0 ) medias
    ± SEM
    ρ
    Significativo
    Ra (µm) 85% -20% -8,1±2,0 0,001 Sim
    Rz(µm) 85% -15% -31,6±10,2 0,006 Sim
    Rt(µm) 65% -8% -24,3±15,2 0,125 Não
    28 dias após um tratamento duas vezes ao dia, o produto apresenta um efeito nítido anti-rugas, na maioria dos voluntários: diminuição significativa de Ra e Rz em 85% dos voluntários.


    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo , e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb, saisdaterra, dermatan... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. opa, que legal.... contribuiu sim... pode ficar a vontade e postar oq quiser.. beijao

    ResponderExcluir