sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Como combinar sombras

Usar duas sombras diferentes deixa a produção ainda mais glamourosa. Para saber onde aplicar cada uma delas, divida mentalmente a pálpebra superior em três partes e na vertical: a externa deve ser preenchida com a maquiagem escura e os outros 2/3 com a vibrante. Se achar difícil, use um lápis bege para fazer a divisão. Veja abaixo:

O segredo é investir em cores  fortes, como este verde que ela usa nesta foto, misturá-las com tons sóbrios, como marrom e o preto. O jeito de aplicar a sombra também faz diferença .


Primeiro Passo:





Com um pincel fino e umidecido, aplique a sombra escura rente a à raiz dos cílios superiores e vá engrossando a linha à medida que vai se aproximando do canto externo do olho.


Segundo Passo:

Esfume o traço com um pincel chanfrado ou com a ponta do dedo. Na sequência, espalhe a make colorida do canto interno do olho até o meio dele. Aqui, o aplicador de esponjinha é uma boa pedida.

Terceiro Passo:


Na junção dos dois tons, dê leves pincelas com a sombra colorida para criar um degradê e o efeito ficar natural. Por fim, passe a sombra escura rente à raiz dos cílios inferiores com o mesmo pincel fino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário