quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tradutor de latidos!


Só quem tem sabe…nada como um bom animalzinho de estimação para nos sentirmos sempre amadas, adoradas, idolatradas! E eles sentem quando estamos tristes, alegres, parecem até entender o que dizemos,

 a pena é que nem sempre conseguimos saber o que eles querem dizer… Pois os japoneses prometem
resolver esse problema. A empresa Takara Tomy criou coleiras que captam o som emitido pelo seu melhor amigo e traduzem em palavras. São dois modelos, a BowLingual Voice, para cães, e a MeowLingual Voice, para gatos.
Pois é…e um microfone embutido na coleira capta o ruído do bichinho e transmite para um aparelho portátil. É ele que transforma latidos e miados em alertas de perigo e avisos de estados emocionais como alegria e tristeza. Também podem ser ouvidas frases como ‘estou triste’, ‘brinque comigo’ e ‘me deixe em paz’. Tudo bem…mas, por enquanto, os produtos, vendidos no site http://www.takaratomy.com./, só estão disponíveis para
quem falar japonês (ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh).

Meu Deus, o Tchuco iria me deixar loucaaaaaaaaaaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário