terça-feira, 8 de fevereiro de 2011




Praticidade deveria ser o sinônimo de coque… Esse penteado, além de ser super fácil de fazer, é rápido, charmoso e não agride o cabelo… Sem contar que super valoriza os traços femininos.
Todos os coques tem como base o rabo de cavalo.
O coque clássico é bem estruturado e para fazê-lo você deve fazer uma rabo de cavalo no topo da cabeça e enrolá-lo em volta do prendedor e finalizá-lo com grampos.
Atualmente ele está com um estilo bem diferente, com fios mais soltos e bagunçados, deixando de lado aquela aparência certinha de antes.
Além de poder usá-lo com qualquer visual, você pode variá-lo:
O coque nó, você dá um nó no seu rabo de cavalo e deixa ele bem folgadinho, pra ficar com um aspecto mais desetruturado, coloque alguns grampos ou spray fixador par segurá-los.
O coque clássico com trança é super simples, no rabo de cavalo você faz uma trança básica e a enrola em torno do prendedor do rabo de cavalo, fixando alguns grampos para segurá-lo.
Também tem o coque banana que é super chique e muito usado em grandes eventos. No coque banana você deve enrolar todo o cabelo em espiral pela cabeça e prender com grampos. Qanto mais baixo mais elegante!!!
Super cara de verão, já que refresca a nuca e também fica ótimo no inverno, pois diminui o volume do pescoço, o que ajuda quando se usa golas altas e cachecóis.
Ficam ótimos a qualquer hora do dia ou da noite e podem ser enfeitados com tiaras, fivelas e acessórios de cabelo.
Para quem quer diversificar… Taí a dica…

Nenhum comentário:

Postar um comentário